Pouco antes das 22h da última quinta-feira (11), Wilson Luiz Ferreira entrou em uma agência da Caixa Econômica Federal em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, para fazer um depósito. Ele ficou preso e não conseguiu sair até mais de uma hora depois. Veja o vídeo acima, registrado por ele.
Wilson conta que entrou no banco por volta das 21h50 e percebeu que havia esquecido o celular no carro. Como precisava do número da conta de depósito que estava anotado no celular, foi buscá-lo e voltou a entrar na agência logo depois.
O depósito foi finalizado às 21h54, conforme indica o comprovante./i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2019/P/k/KST1uuSGCQe5p6BXCWvQ/whatsapp-image-2019-04-12-at-17.17.54.jpeg)
Às 21h55, ele conta que as luzes da agência se apagaram e a porta travou. Como não conseguia sair, ligou para a Polícia Militar para pedir ajuda, mas foi orientado a falar diretamente com a Caixa. Wilson ligou então para a central de atendimento do banco, mas diz que o problema demorou para ser resolvido.
"Na ligação que eu fiz, demorou sete minutos até chegar em um atendente que fez o pedido para um segurança ir me soltar. Logo que eu desliguei o telefone, o alarme disparou. Tive só uns dez minutos de paz", conta Wilson.
Ele relata que ainda levou uma hora até que um segurança contratado pelo banco fosse soltá-lo. Enquanto isso, o alarme continuou disparado e duas viaturas passaram pelo banco, mas não pararam para ajudá-lo. Veja o vídeo abaixo.
Segundo Wilson, não havia nenhum aviso sobre a possibilidade da agência fechar antes das 22h, nem um telefone que ele pudesse usar para pedir ajuda.
"Foi uma sorte eu ter esquecido o celular no carro e ter voltado para buscar. Se eu tivesse anotado o número da conta em um papel, não teria como pedir ajuda e não sei quanto tempo teria ficado preso lá", reflete.
Wilson diz que pretende reclamar ao Procon na próxima segunda-feira.
Respostas
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que lamenta o ocorrido, e que foi uma falha no sistema que acionou a trava de segurança minutos antes do horário de fechamento da agência.
A Caixa disse ainda que vai aprimorar os procedimentos de atendimento das empresas terceirizadas contratadas pelo banco.
Segundo a Polícia Militar, como a agência bancária é federal, a responsabilidade em casos de crimes é da Polícia Federal.
A polícia informou ainda que atende o cidadão em situações de emergências policiais e de risco à vida, e que casos em que pessoas ficam presas dentro de agências devem ser tratados diretamente com os bancos. [Online1Paraiba]
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